Gil!

Olá!

Com um dia de defasagem por causa da eleição e estresses em geral, vim aqui, sem mais delongas colocar o álbum da semana pra tocar. Eu percebi que ainda não tinha falado de nenhum álbum brasileiro, o que é uma falha por isso vou começar já com a nata.

Eu vou falar do Refazenda do Gilberto Gil, que ai, pra mim é um dos melhores álbuns de música brasileira de todos. Eu nem preciso falar quem é o Gilberto Gil né cara, famosão aqui e no exterior, lindo, maravilhoso e faz música bonita.

Hehe

O Refazenda é de 1975 e suas faixas são massa pacas, elas são bem mpb assim, violão e batida legal. Eu gosto muito de música brasileira porque é bem dançável assim, e eu adoro dançar e cantar junto (já que meu inglês não é aquelas coisas)

  1. Ela – Essa música é bem amor, ela é bem gostosa de dançar, tem uns metais legais.
  2. Tenho Sede – TRAGA-ME UM COOOOPO D’AGUA TENHO SEDE E ESSA SEEEDE PODE ME MATAAAAAAAR, ai eu amo essa música.
  3. Refazenda – A música que da nome ao álbum não fica nada atras, ela é linda só que eu acho muito difícil de cantar, pra mim a letra é muito enrolada, o que me faz admirar ainda mais o Gil.
  4. Pai e Mãe – Essa é lentinha, tem uma letra bem bonita, eu acho.
  5. Jeca Total – Eu imagino que essa música tem um cunho meio político, acho interessante, é tudo bem subjetivo
  6. Esse é Pra Tocar no Rádio – Então, como eu disse, eu admiro a dicção do Gil.
  7. Ê, povo, ê – Músicas que começam com lalala ❤ é muita alegria
  8. Retiros Espirituais – Penso que essa seja a mais famosa do álbum
  9. O Rouxinol – Eu acho o vocal dele bem bonito nessa música.
  10. Lamento Sertanejo – O vocal dessa também é demais, a letra tudo, é uma das minhas favoritas com certeza
  11. Meditação – Essa música explica bem seu nome, é linda.

Ta ai pra vocês ouvirem e tirarem suas conclusões:

Esse post foi mais sucinto, mas vou tentar postar mais alguma coisa maneira essa semana.

Até, Julia

Deixe um comentário

