Músicas de (minha) Primavera

Boa tarde, personitas! Andei um tanto quando sumida mas, hoje um belo dia azul, de sol e ventania resolvi voltar. Pra falar do quê? Das razões que fazem essa época do ano ser linda como é: a primavera! É de longe minha estação favorita, mesmo que eu sofra um tanto pela renite que ataca bastante nessa época. Mas é bobagem! A Primavera é colorida, cheia de vida, ela tem o intuito de ser para a vida e os nascimentos na natureza. Mas sou de humanas, não vou entrar neste quesito, rs. O que sinto e percebo a olho nu é a mudança nos tons de verde das folhas, no azul do céu, das copas de árvores que florescem e algumas refletem o amarelo que contrasta nos morros. E o sensorial passa também pela audição. Quais sons tem a cara da primavera? na primavera calmararia-a-a tranquilidade uma quimera-a-a queria sempre essa alegria  O que te faz se sentir no mundo nessa época do ano? Eu que sou uma negação para fazer listas e escolher o que gosto mais de ouvir/ver  (Lauro e todas pessoas que me conhecem que o diga) resolvi fazer uma ~playlist~ da estação. Divirtam-se.

1. Próxima Estacion Esperanza
Manu Chao seria um dos caras mais legais da América Latina, se ele fosse latino-americano, na verdade ele é francês. Esse álbum acredito que seja um dos mais famosos dele, depois de deixar fazer parte da banda Mano Negra. Bem roots pra quem é roots, bem roots pra quem não é roots (não faz diferença). Sabe aquela música “Me gustas tu”? Então, tá aí. A clássica dedicatória romântica pro pessoal humanas-américa-latina-viagens (sem preconceitos, afinal também me encaixo em partes na definição). https://www.youtube.com/watch?v=pxdIOmNuNTk

Manu Chao cantor, mas podia ser alguém que faz América Independente na minha sala.
Manu Chao, cantor. Mas poderia ser algum colega de curso. Da matéria de América Independente.

2. Helplessness Blues Fleet Foxes. Tá aí, uma das várias coisas boas da música que a Julia me mostrou. Som lindo e colorido. https://www.youtube.com/watch?v=cdN2bfov9JQ&list=PL80F9FAB59AF6EA62

Mais uma banda que poderia facilmente se passar por colegas de curso.
Mais uma banda que poderia facilmente se passar por colegas de curso.

3.  Ventura SEM PRECONCEITOS COM LOS HERMANOS, eles são legais e não possuem culpa de ter todo um estereótipo meio saturado em cima deles. No geral, a banda é meio verão, fiquei em dúvida entre o “Bloco do eu sozinho” e esse, mas acho que Ventura se encaixa mais (apesar de ter uma faixa chamada “Deixa o Verão”, não se pode ter tudo). https://www.youtube.com/watch?v=g_Uw-meLw-A&list=PLp8oXTv1PUtFlgNpDjEdFYCeruJ_9XXtn&spfreload=1

A maioria já conhece eles, né. Mas repito a ideia das outras duas imagens...
A maioria já conhece eles, né. Mas repito a ideia das outras duas imagens…

4.  The Rip Tide Ahhh, Beirut. Não é nem a comida e é bom também. Esse álbum é leve como eles são em geral e apesar de não ter “Elephant Gun” que pra mim tem a cara da primavera e também é a clichezona tem Santa Fe que é amor.

Fofos.
Fofos.

5.  Division Bell Pink Floyd, pra uma estação alegre Dani? Sério isso? Sério isso. Eu simplesmente sou encantada por esse álbum. Não é pela formação dele, ou pela época, ou por ser ou não um estilo da banda, ESQUEÇAM OS RÓTULOS. Esse álbum é lindo pra mim na primavera porque me lembra coisas muito boas. É o valor sentimental que “Poles apart” tem pra mim por exemplo. Cresci ouvindo, tive medo da capa, foi meu álbum favorito de todo o mundo, por eu gostar simplesmente. Sem mais análises. Hoje não tenho mais um álbum favorito de todo mundo, não sei, mas enfim. Division Bell, primaveril. https://www.youtube.com/watch?v=cH_VVzfvmJE

High Hopes.
High Hopes.

E era isso. Se tiverem gostado me avisem, se tiverem suas próprias músicas de primavera – ou simplesmente nunca pararam pra pensar nisso – me avisem também. Ou não.

Um beijo, Danielle Dornelles.

Deixe um comentário

